Região

Prefeito de Xanxerê é o novo presidente da AMAI

Na última semana foi realizada a eleição para a presidência da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai). O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, foi eleito como presidente e assume pelo período de um ano.

Segundo ele, a gestão será focada no fortalecimento contínuo da Entidade, com foco na união dos prefeitos e busca por avanços políticos a fim de conquistar melhorias para todos os municípios.

“Seguimos fortalecendo a Associação, com união e comprometimento com o desenvolvimento da região. Vamos trabalhar também unindo forças com associações do grande Oeste, para defesa de pautas comuns da macro região e que interferem diretamente na vida dos moradores”.

Entre as pautas defendidas pela gestão, está a busca pela manutenção dos repasses econômicos e melhorias em infraestrutura.

A diretoria de 2023, que assumiu em 2 de fevereiro, é composta também por Volmir Felipe, prefeito de Vargeão, como primeiro vice-presidente e Anderson Bianchi, prefeito de Lajeado grande, como segundo vice-presidente.

Informações e foto Ascom Amai