Saúde

Por conta do aumento de casos de Covid-19 em São Domingos, mudanças serão tomadas no atendimento da população

Os casos confirmados de Covid-19 que continuam aumentando em São Domingos, fizeram com que novas medidas fossem tomadas com relação ao atendimento da comunidade. No interior, os atendimentos continuam suspensos por tempo indeterminado, já na cidade, a exclusividade é para os casos de urgência e emergência.

 

Além disso, para a próxima semana estão suspensos os atendimentos agendados, com profissionais como pediatra, ginecologista, ultrassonografista, dentistas, nutricionistas e psicóloga. Na odontologia, serão atendidos os casos de extrema necessidade. Isso porque além do aumento de casos confirmados, há alguns profissionais infectados pelo novo coronavírus.

Outra medida importante, é que a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de novembro, os atendimentos para quem tem síndromes gripais retornará a unidade de saúde do bairro Ari Bortoli. O horário de funcionamento será diário, até às 22h. No Centro de Saúde Santa Paulina e na unidade do bairro Esperança, serão atendidos somente os casos mais urgentes e que não podem esperar.

O apelo da secretaria de saúde neste momento, é para que consultas de rotinas ou realização de exames sem urgência não sejam realizados agora. Somente pessoas com casos que não podem esperar devem procurar atendimento, já que o índice de contágio é extremamente alto.