Polícia

Policiais Militares salvam criança de 10 dias de vida em Xanxerê

A Central de Emergência (Copom) do 30º batalhão de Polícia Militar de Xanxerê, recebeu no sábado (10), por volta das 14h, a ligação de uma mãe desesperada, relatando estar com sua filha engasgada com leite materno. Ela já estaria se deslocando do interior da linha Salete para a cidade de carro.

De imediato o policial militar acionou uma guarnição para ir ao encontro deste veículo, enquanto dava orientações via telefone. Ao encontrar o veículo o policial pegou o bebê do colo da mãe e começou a fazer as manobras de Heimlich para liberar as vias aéreas, até a chegada ao Hospital São Paulo.

Durante o trajeto até o hospital veio a maior alegria, momento que o bebê chorou expelindo espuma e pequena quantidade de leite materno. No Hospital, teve os cuidados médicos. A bebê, de apenas 10 dias, passa bem.

“No momento que se vê a criança naquele estado, só se pensa em salvar uma vida e o mais rápido possível chegar ao Hospital. Depois quando a médica entrega e diz que está tudo bem com a criança, não existe nada mais gratificante, o agradecimento da mãe, o abraço, o choro de um pai, pelo nosso esforço, não tem nada que pague, fica gravado pra sempre em nossas vidas,” comenta o Soldado Seleri.

Informações e foto PM