A Polícia Militar de Galvão segue o trabalho intenso na fiscalização de veículos e condutores. Somente na última semana, quatro veículos foram recolhidos por irregularidades, entre elas, débitos no licenciamento. Um dos veículos abordados, com documentos irregulares desde 2016, apresentava 30 multas pendentes e foi recolhido.
Nos últimos dias, diversas notificações foram lavradas, sendo parte delas para motoristas que não possuem habilitação ou tiveram o documento suspenso ou cassado. No sábado, dia 04, um condutor não habilitado furou a barreira realizada pelos policiais, mas foi abordado ao chegar em sua residência, sendo detido e notificado. O condutor foi liberado apenas após assegurar seu comparecimento em audiência no Fórum da Comarca de São Domingos.
Segundo explica o comandante do 5º grupamento da PM de Galvão, Sargento Vanderlei, a presença de condutores sem habilitação representa um risco a integridade física das demais pessoas que se utilizam da via pública. Ele lembra que o proprietário do veículo, conduzido por motorista não habilitado, também é responsabilizado. “O trabalho de fiscalização no trânsito é um anseio demonstrado pela comunidade para gerar mais segurança às pessoas”, explica.
Os índices de ocorrências têm sido gerenciado de forma estratégica pela Polícia Militar em todas as áreas e, o trânsito, tem sido comentado insistentemente pela comunidade como uma área que precisa estabelecer as regras onde todos possam andar em segurança. Esse trabalho de orientação no trânsito tem sido reforçado desde a chegada do Sargento Vanderlei e construído de forma preventiva junto às diversas parcerias com a comunidade, em especial, as Redes de Vizinhos.
Informações e foto PM