No final da tarde de ontem (22), a Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, com apoio da Polícia Militar, prendeu no bairro São Francisco, dois homens suspeitos da prática do golpe do motoboy. Os homens, ambos com 23 anos e oriundos do estado de São Paulo, estavam há dois dias no município, supostamente com o único objetivo de cometer as fraudes.
Para executar a ação, eles simulavam ser funcionários de bancos ou policiais. Dessa forma convenciam as vítimas a entregarem os cartões bancários e senhas para um suposto transportador, originalmente motoboys, que então recebiam e utilizavam os cartões de forma clandestina, causando prejuízos.
Após manifestação favorável do Ministério Público, o poder judiciário rapidamente expediu ordem de busca e apreensão em local previamente identificado pelas equipes policiais. Foram apreendidos diversos objetos relacionados ao crime e os suspeitos foram presos.
A polícia ainda faz um alerta a comunidade, para que nunca entreguem cartões bancários ou senhas a terceiros. Em caso de dúvidas, ligue para o seu banco ou para a Polícia Civil.
Informações e foto Polícia Civil