A Polícia Militar prendeu dois homens e impediu a caça de um animal silvestre, na Linha Pinheiro Seco, interior de Campos Novos, no Meio-Oeste. A ação ocorreu no último sábado, dia 21, e resultou também na apreensão de arma de fogo.
Durante a fiscalização, foi flagrado os suspeitos em uma motocicleta sem placa, apontando a arma contra um cachorro-do-mato. O animal conseguiu fugir para uma área de mata, e os homens foram abordados.
Com os homens foi apreendido um revólver de calibre 38, municiado. O condutor vestia colete de tecido camuflado e portava equipamentos de caça, tais como rádios comunicadores, aparelhos de GPS, baterias sobressalentes, câmera filmadora, além de sete munições calibre 12, intactas, e oito munições calibre 38, intactas.
O passageiro, apesar de possuir registro de caçador, não portava nenhum documento no momento da abordagem e em uma pochete que usava na cintura, portava mais 14 munições intactas de calibre 12 e um rádio comunicador.
Além disso, também foi apreendida a motocicleta sem placa, que estava com débitos de licenciamento e em nome de um terceiro, registrada em São José do Cerrito.
Eles foram presos e conduzidos à delegacia.
Informações Oeste Mais