Em uma rápida resposta, a Polícia Civil de Chapecó esclareceu em menos de 48 horas o trágico caso de um bebê recém-nascido encontrado morto. O corpo do bebê foi descoberto em uma sacola, em um terreno baldio na Rua Teresópolis, bairro Santa Maria, às 15h de domingo (17).
Investigações apontam que a mãe, 29 anos, tentou esconder o nascimento. Ela deu à luz sozinha, amamentou o bebê, e depois o abandonou na rua. Na noite de sexta-feira (15), por volta das 21h20, a mãe colocou o bebê, vestido e enrolado em uma toalha, em uma sacola, abandonando-o em um local isolado, a 25 metros da estrada.
A mulher, que já tem três filhos, escondeu a gravidez de sua família e parceiro. Ela alegou falta de condições para cuidar de mais um filho e admitiu esperar que alguém encontrasse a criança. A única ultrassonografia realizada em dezembro mostrava um bebê saudável, de mais de três quilos e do sexo masculino.
A Polícia Científica realizará exames para determinar a causa da morte, considerando fome, asfixia, calor e desidratação. A mãe foi interrogada, mas permanece em liberdade.