Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina emitiu uma nota oficial esclarecendo uma publicação de rede social do dia 10 de abril, que causou pânico em Quilombo. Na publicação, as autoridades policiais descartam atentado no município e acalma a população quilombense e da região. Confira a nota:
“No indicado dia, um usuário da rede social Twitter fez uma publicação em seu perfil, cujo conteúdo trouxe elevada preocupação aos cidadãos locais.
A publicação, que não será, por razões óbvias, replicada nesta postagem, contou com inúmeros compartilhamentos, principalmente via mensagens do aplicativo WhatsApp.
Tão logo tomamos conhecimento de tal mensagem, empreendemos todas as diligências necessárias, com vistas a identificar seu autor, e a esclarecer se haveria qualquer vínculo do aludido usuário, e de tal publicação, com possíveis atos que pudessem colocar em risco a integridade de qualquer morador desta cidade ou mesmo da região.
Ao cabo, descartamos a hipótese de envolvimento do suspeito com qualquer ato violento, não tendo a postagem passado de uma espécie de brincadeira de péssimo gosto.
A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.