Polícia

Polícia deflagra Operação Desmantela em Xanxerê

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê (DIC), coordenada pelo Delegado Regional Dr. Vinícius Buratto Iunes, deflagrou na manhã de hoje (08) a operação Desmantela. Como resultado, foram presas de forma preventiva 12 pessoas e cumpridos seis Mandados de Busca e Apreensão nas residências de investigados pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa.

A operação foi deflagrada em razão de investigações da DIC/Fron de Xanxerê, que perduram há mais de 60 dias, o objetivo da ação policial era o de desmantelar uma associação criminosa que praticava o crimes e que atuava fortemente no município de Xanxerê. Após a realização de diversas diligências investigativas, a Autoridade Policial representou pelos Mandados, sendo todos sido, rapidamente, autorizados pelo Ministério Público e Poder Judiciário de Xanxerê.

Ao todo foram cumpridos  12 Mandados de Prisão Preventiva, além do cumprimento de seis Mandados de Busca e Apreensão nos bairros Bela Vista, Matinho, Santos Dias e Sufiatti em Xanxerê.

A Operação contou com o apoio de policiais civis do Detran da Regional de Xanxerê, das Comarcas de Xanxerê, Ponte Serrada, Abelardo Luz e Xaxim, da DPCAMI de Xanxerê, Delegacia de Polícia dos Municípios de Bom Jesus, Faxinal dos Guedes,  Vargeão e Passos Maia,  Marema, Ouro Verde, policiais civis da Delegacia Regional de Chapecó, SAER-Fron e NOC’s (Núcleo de Operações com Cães) de Xanxerê, de Canoinhas, de São Lourenço do Oeste, do Centro de Apoio de Combate aos Crimes contra o Agronegócio.

Durantes as buscas foram apreendidas drogas, telefones celulares, dinheiro, ao todo foram empenhados mais de 40 policiais civis e 15 viaturas policiais.

As investigações prosseguem na Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê e Presídio Feminino de Chapecó onde ficarão à disposição da Justiça.

Informações e foto Polícia Civil