Polícia

Polícia deflagra operação contra o tráfico de drogas e prende nove pessoas em Concórdia

Nesta quinta-feira (09), a Polícia Civil de Concórdia, por meio da Divisão de Investigação Criminal da Fronteira, deflagrou a operação “yin yang”, visando combater a prática dos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, praticados por integrantes de uma organização criminosa que surgiu em São Paulo, mas que possui atuação também no município de Concórdia. Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão.

 

As diligências foram realizadas nos bairros Vila União, Vista Alegre, Frei Lency, Sintrial, Santa Rita e Centro e resultaram na apreensão de “crack”, cocaína, maconha, balanças de precisão, dinheiro, além de outros elementos de informação atinentes à investigação.

Em decorrência do entorpecente apreendido, foi lavrado um auto de prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas contra uma das pessoas que já era alvo de um mandado de prisão. As prisões foram realizadas nas cidades de Concórdia, Chapecó e Charqueadas (no Rio Grande do Sul).

O nome da operação “yin yang” é em alusão ao símbolo utilizado por criminosos para fazer referência à facção criminosa em questão. A investigação segue em andamento visando demonstrar a autoria e a materialidade dos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

A ação contou com a participação de policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso e do Setor de Investigações e Capturas de Concórdia, Ipumirim e Seara, do Canil de Xanxerê e de agentes de Polícia da Operação Hórus.

 

Informações e foto Polícia Civil