A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo Luz, com apoio de policiais da Delegacia de Ouro Verde, coordenada pelo Delegado Dr. Wesley Costa, cumpriu nesta quarta-feira (17), dois mandados de prisão pela prática de crimes contra a dignidade sexual.
O primeiro mandado foi expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Abelardo Luz, em desfavor de um homem de 46 anos, e cumprido na zona rural do município de Abelardo Luz, em razão da regressão da execução de pena decorrente de condenação pelo crime de estupro para regime mais rigoroso, qual seja, semiaberto, pelo prazo de 7 anos, 3 meses e 15 dias.
Já o segundo mandado foi expedido pele Pode Judiciário da Comarca de Curitibanos em desfavor de um homem de 53 anos e também cumprido na zona rural do município de Abelardo Luz, em razão de sentença condenatória definitiva pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena foi fixada em 12 anos de reclusão com regime de cumprimento inicialmente fechado.
Em que se pesem as semelhanças, os casos não tem relações entre si. Após procedimentos legais, os homens foram conduzidos ao sistema prisional de Xanxerê.
De acordo com o Delegado responsável, os policiais foram responsáveis pelo cumprimento do mandado, não havendo informações sobre o caso que ensejou a expedição do mesmo.
Informações e foto Polícia Civil