Na tarde de ontem (18), a polícia civil de Quilombo deflagrou uma operação para elucidar um delito de extorsão sexual, que teria ocorrido no início do mês de fevereiro. Na ocasião, uma jovem de 19 anos foi contatada por diversas contas falsas, criadas em redes sociais, as quais mediante ameaças, passaram a exigir que ela remetesse fotos suas, nua.
A jovem não cedeu a pressão e não encaminhou nenhuma imagem. Ela também registrou um Boletim de Ocorrência, indicando com precisão os nomes dos perfis que a contataram.
Com base nas informações, a equipe de investigação de Quilombo realizou inúmeras diligências, identificando um suspeito na cidade de Chapecó. Foi representado pela expedição de mandado de buscas, pedido acatado e deferido pelo juízo local.
Na casa do suspeito, foram apreendidos seu celular e um notebook, que estão sendo analisados. Quando as investigações forem concluídas, tudo será enviado ao Poder Judiciário.
Fica o alerta da Polícia Civil, para que em casos semelhantes a esse que imediatamente as autoridades policiais sejam contatadas. Lembrando que crimes como esse são cada vez mais frequentes em nossa região.