A Polícia Civil de Abelardo Luz, prendeu temporariamente na tarde desta segunda-feira (4) uma mulher de 21 anos, investigada pelo homicídio de um homem de 52 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 31 de julho de 2025, na comunidade de Linha Canhadão, interior do município.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, logo após o crime foi instaurado inquérito policial e iniciadas diligências para elucidar os fatos. Conforme relatos colhidos durante a investigação, a suspeita e a vítima teriam se conhecido no mesmo dia do crime, ocasião em que consumiram grande quantidade de bebida alcoólica. Segundo a apuração, não havia vínculo prévio entre eles, e a motivação do homicídio ainda está sendo investigada.
Diante dos elementos reunidos, a Polícia Civil representou pela prisão temporária da suspeita. A solicitação foi acolhida pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público. Durante o final de semana, foram realizadas buscas para localizar a investigada. Na tarde desta segunda-feira, ela se apresentou voluntariamente na Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, acompanhada de seu advogado, sendo posteriormente encaminhada ao Presídio Feminino de Chapecó.
As investigações seguem em andamento e o inquérito será remetido ao Judiciário dentro do prazo legal.