Polícia

Polícia civil prende, preventivamente, outro suspeito por roubo, em Chapecó

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu, preventivamente, no início da tarde desta terça-feira, dia 06 de setembro, um suspeito de 21 anos, responsável, juntamente com outro indivíduo de 19, já preso pela unidade policial, pelo crime de roubo.

 

RELEMBRE O CASO

No dia 26 de março de 2022, os suspeitos na posse de uma faca e do veículo do genitor de um deles, abordaram a vítima que estaria voltando do trabalho, oportunidade em que anunciaram o roubo e mediante grave ameaça, subtraíram dinheiro, aparelho de telefonia celular e outros bens móveis da ofendida.

No dia seguinte ao crime, a vítima compareceu a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos da Cidade de Chapecó, ocasião em que registrou o boletim de ocorrência policial e prestou declarações acerca do local dos fatos, repassando as características dos suspeitos e demais informações que pudessem auxiliar nas investigações.

Diante dos fatos, os Policiais Civis da unidade especializada, após diligências, lograram êxito em colher imagens do sistema de vídeomonitoramento das proximidades do fato e, analisado o material colhido, conseguiram identificar os investigados, ambos já conhecidos do meio policial pela prática de infrações penais.

Colhidos os elementos de prova, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos investigados que, após manifestação favorável do Membro do Ministério Público, foi deferida pela Autoridade Judiciária Competente.

Na tarde do dia 31 de agosto, os Policiais Civis receberem informações de que um suspeito de 19 anos estaria retornando do Estado do Rio Grande do Sul, em direção ao município de Chapecó, razão pela qual os Agentes Públicos efetuaram a prisão do representado.

 

DA PRISÃO

Após troca de informações com a Guarda-Municipal da Cidade de Chapecó, os Policiais Civis realizaram diligências, obtendo êxito na localização da residência, na qual o investigado de 19 anos estava se ocultando, ocasião em que se deslocaram para o imóvel.

Os Policiais Civis estacionaram o veículo oficial próximo ao imóvel no qual o investigado estava se ocultando e ao verificar o suspeito deixando a residência para adentram em um veículo, efetuaram a sua prisão, em via pública.

O investigado foi interrogado pela Autoridade Policial sendo, então, encaminhado ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça.

O inquérito policial já foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

 

Informações Polícia Civil