A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, condenada pelo Delegado de Polícia Dr. Felipe Samir, deflagrou nesta terça-feira (18), a segunda fase da operação lei e ordem.
Em dezembro de 2021, a Polícia Civil Catarinense deflagrou a primeira fase da operação lei e ordem para combater o crime organizado e o tráfico de drogas. Naquela ocasião três pessoas foram presas preventivamente e uma em flagrante.
A Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim continuou investigando tal organização criminosa e o tráfico de drogas local, tendo identificado mais envolvidos na mercancia ilegal de drogas, motivo pelo qual a Autoridade Policial representou pela expedição de dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, os quais foram deferidos pelo Juízo da 2° Vara de Xaxim, após manifestação favorável do Ministério Público.
Por isso, ontem a Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim deu cumprimento as ordens judiciais, tendo prendido preventivamente um homem de 20 anos em razão da prática do crime de tráfico de drogas. Também foi presa uma jovem de 22 anos, em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, já que os policiais civis localizaram 10 torrões de substância semelhante à maconha armazenados na bolsa desta jovem, que confirmou que estava guardando para o investigado também preso no ato.
As prisões ocorreram no Bairro Santa Terezinha, Xaxim. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os presos foram encaminhados ao presídio de Chapecó.
Informações Polícia Civil