A Polícia Civil, durante a operação Difron Segura, por meio da delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó, apreendeu, na tarde desta quinta-feira (27), em Guatambu, a quantia de R$ 60 mil em bens, adquiridos com um cartão de crédito extraviado. O cartão havia sido perdido por um advogado no início de dezembro do ano passado em Campos Novos. No dia 18 de janeiro deste ano, ao conferir o extrato do cartão, o homem verificou que haviam compras realizadas por terceiro.
Em um trabalho conjunto das delegacias de Campos Novos e Chapecó, o suspeito, de 23 anos, foi identificado e localizado na própria residência. Ao ser indagado pelos agentes à respeito do crime, o suspeito confessou a prática da infração, e mostrou os bens que havia adquirido com o cartão de crédito da vítima.
Ele ainda relatou que recebeu o cartão de crédito de um adolescente conhecido, oportunidade em que realizou compras em diversos estabelecimentos de Chapecó e depois queimou o cartão. Os policiais a procuraram o cartão na residência mas nada foi encontrado.
Diante dos fatos, somados a confissão do suspeito, ele foi encaminhado para a delegacia de Chapecó, onde foi interrogado. O inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e deverá ser finalizado nos próximos dias.
Informações Oeste Mais