O 5º Grupamento de Polícia Militar de Galvão, realizou na noite desta quinta-feira (25), uma reunião com servidores municipais. O objetivo foi apontar as infrações de trânsito mais comuns na região e esclarecer sobre as possíveis penas administrativas, criminais e civis para os condutores e proprietários de veículos.
O Sargento Vanderlei, comandante do 5º Grupamento Policial Militar de Galvão, destacou que qualquer servidor municipal, que tenha a função de motorista ou que conduza veículos oficiais eventualmente, precisa redobrar a atenção para as normas de trânsito. O soldado Rodrigo Schneider, elencou as infrações mais comuns que acontecem cotidianamente e alertou para os cuidados necessários na manutenção da frota, pela prefeitura, e na condução dos veículos, pelos servidores municipais. Ainda, esclareceu dúvidas sobre valores das multas e pontuação, previstas como penalidades.
Na seqüência, o Cabo Assuero Isoton, falou sobre a responsabilidade civil dos motoristas e da administração municipal em caso de danos, físicos ou materiais, causados a terceiros. O policial utilizou exemplos de acidentes de trânsitos que resultam em indenizações, as quais oneram os órgãos públicos e responsabilizam, ainda, os funcionários. Por fim, lembrou que um funcionário público que tiver sua habilitação suspensa ou cassada pode, até mesmo, perder seu cargo ou função.
O Sargento Vanderlei lembra que a Polícia Militar de Galvão realiza, no mês de agosto, uma série de eventos voltados a segurança no trânsito que compõem a Campanha Dirija com Responsabilidade. A campanha inclui, ainda, palestras nas escolas e divulgação de temas pontuais, através da imprensa e das redes sociais, a fim de promover maior respeito às normas do Código de Trânsito Brasileiro e aumentar a segurança no trânsito o que é importante para toda comunidade.
Informações e foto PM