Por volta das 17h30 desta terça-feira (26), a PM deu cumprimento a um mandado de prisão na Avenida Sete de Setembro, no centro de Galvão. A equipe policial realizava abordagem de veículos de rotina, em frente ao grupamento, quando abordou um veículo Gol, com placas de Rio dos Índios – RS.
No veículo estavam dois homens. Através de consulta no sistema, foi constatado que o condutor, de 56 anos, não possuía mandado de prisão ativo, mas foi notificado por não possuir CNH. O veículo foi entregue a um condutor habilitado, mediante procedimento de trânsito.
No entanto, posteriormente, foi constatado que o caroneiro, um homem de 61 anos, possuía três mandados judiciais ativos em seu desfavor, sendo dois pelo art.171 e outro pelo art. 180, ambos do Código Penal, pelos crimes de estelionato e receptação de objetos furtados. Ele relatou que estava respondendo alguns processos, mas não sabia sobre a decisão judicial em seu desfavor.
Sendo assim, foi dado voz de prisão ao autor. Ele foi conduzido ao Posto de Saúde de Galvão para emissão de laudo médico, preenchida a declaração do controle externo do ministério público de Santa Catarina, e depois foi conduzido ao presídio Regional de Xanxerê, onde permaneceu preso.
Informações e foto PM