Geral

Pelo menos cinco municípios registraram danos devido à tempestade na sexta-feira

Na noite da última sexta-feira (21), conforme já previa a Defesa Civil de Santa Catarina, o mau tempo trouxe transtornos para o Oeste do Estado. Pelo menos cinco municípios registraram danos por conta da chuva, do granizo e dos ventos fortes.

Diversas cidades ficaram sem energia elétrica. Algumas localidades tiveram a energia restabelecida apenas na noite do sábado, como partes de Galvão, Coronel Martins e São Domingos.

Em Xaxim, diversas residências foram destelhadas. Também houve queda de árvores e alagamentos em vários pontos da cidade.

Em São Bernardino, houve queda de árvores sobre a SC 159. A via foi desobstruída pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e auxilio da comunidade. Também houve destelhamentos no interior. Alguns galpões/estrebarias, tiveram danos nos telhados e as equipes da defesa civil prestaram atendimento.

Em São Lourenço do Oeste, pelo menos cinco residências sofreram com destelhamentos. O Corpo de Bombeiros atuou na distribuição de lonas às famílias afetadas. No interior também houve queda de árvores e de postes.

Em São Domingos, alguns galpões foram parcialmente destelhados no interior do município. Também houve queda de árvore na estrada que liga o distrito do Maratá a Santiago do Sul. No local, a própria comunidade se mobilizou para fazer a desobstrução da via. Mesmo com os danos, os volumes de chuva não foram muito significativos, ficando em torno de 21 milímetros.