Na manhã de hoje (30), a Polícia Civil com apoio da Polícia Cientifica deflagrou a “Operação Infância Protegida 3”, para o cumprimento de três ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar, expedidas pelo Juízo da Comarca de Chapecó, após parecer favorável do Ministério Público. A operação teve como objetivo combater crimes contra dignidade sexual Infanto Juvenil.
A Polícia Civil através da Diretoria de Inteligência realiza permanentemente trabalho de monitoramento de arquivos de pedofilia baixados através da internet. A operação foi deflagrada em mais duas cidades além de Chapecó, Palhoça e Florianópolis. Durante o cumprimento das buscas foi encontrado grande quantidade de materiais de pedofilia em duas residências, resultando na prisão de duas pessoas. Os dois homens foram autuados em flagrante pelo crime previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e Adolescente.
A operação contou com o apoio do SAER (Serviço Aeropolicial), Policiais das 1ª Delegacia de Polícia de Chapecó e 2ª Delegacia de Polícia de Chapecó (DRF). Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado de Polícia Eder Matte.
Informações e foto Polícia Civil