A Polícia Rodoviária Federal encerrou na meia-noite desta segunda-feira (02), a Operação Finados 2020, que iniciou no dia 30 de outubro em todo o Brasil. Foram quatro dias de fiscalização especial.
Nas rodovias federais que cortam Santa Catarina, a PRF registrou o aumento no número de acidentes, feridos e mortos em relação ao mesmo período em 2018 (lembrando que ano passado não houve feriadão prolongado).
Foram registrados seis acidentes com mortos. Eles ocorreram na BR-101, em Itajaí (atropelamento de pedestre), em Paulo Lopes (colisão frontal), na BR-280 em Rio Negrinho (colisão lateral), BR-158, em Cunha Porã (colisão frontal), na BR-470 em Gaspar (atropelamento de pedestre) e na BR-282 em Alfredo Wagner (saída de pista).
Durante a Operação, a PRF em Santa Catarina cumpriu seu papel, realizando intensa fiscalização de trânsito. Infelizmente, centenas de condutas perigosas foram flagradas pelos policiais em apenas quatro dias:
- ● Motoristas dirigindo sob efeito de álcool: 96
- ● Ultrapassando em local proibido: 452
- ● Motoristas ou passageiros sem cinto de segurança: 416
- ● Crianças sendo transportadas sem cadeirinha: 38
- ● Condutor manuseando o celular: 73
O combate ao crime durante o feriadão apreendeu ainda 380 mil maços de cigarros contrabandeados e 564 quilos de maconha. Além disso, seis veículos roubados foram recuperados e 42 pessoas foram detidas por motivos diversos.
Informações Oeste Mais – foto PRF