Nesta quarta-feira (06), o Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil (CAOAGRO), participou de operação de fiscalização móvel conjunta com Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) nos Municípios de Nova Erechim e Águas Frias.
Os policiais civis do CAOAGRO forneceram suporte para que os técnicos da CIDASC pudessem realização a fiscalização do trânsito agropecuário, com o objetivo de fiscalizar as documentações pertinentes ao trânsito de produtos, subprodutos, animais e vegetais.
De acordo com o Delegado Fernando Callfass, coordenador estadual do CAOAGRO da Polícia Civil, entre as atribuições do centro de apoio de repressão aos crimes contra o agro “é o trabalho conjunto com as forças sanitárias, objetivando preservar a agropecuária e a segurança de alimentos, abrangidas a saúde animal, a sanidade vegetal, a segurança, padronização e classificação de produtos e insumos agropecuários”.
A união de esforços entre a Polícia Civil e a CIDASC tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado na proteção da sanidade animal e vegetal, bem como evitar a ocorrência de crimes contra o agronegócio.
A Polícia Civil possui um canal de comunicação para o recebimento de denúncias dessa natureza, bem como de informações sobre crimes contra o agronegócio. As mensagens podem ser enviadas para o número (49) 991738826. Garantimos a preservação da identidade das pessoas que enviarem as denúncias.
Informações e foto Polícia Civil