Nesta quinta-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das unidades policias vinculadas à Delegacia Regional de Chapecó, deflagrou a operação “Chapecó Segura”. O objetivo foi intensificar a vigilância na segurança dos estudantes, professores e demais colaboradores, através da presença de policiais civis à paisana e ostensivos, com viaturas caracterizadas e descaracterizadas, em todas as escolas do Município de Chapecó. Os trabalhos iniciaram no período da manhã e se estenderam durante todo o dia.
Durante a operação também foram cumpridos seis mandados de prisão, sendo três decorrentes de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e furto, e outros três derivados de execução de pena pelos delitos de tráfico de drogas, roubo e furto.
Ainda, no período da manhã, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), participou da Parada Pedagógica na Escola Estadual de Ensino Básico Marechal Bormann, onde foram abordados temas relativos à segurança e bom uso da Internet, divulgação de “fake News”, violência no ambiente escolar, prevenção e responsabilização dos autores.
Com a operação, a Polícia Civil de Santa Catarina ratificou o seu comprometimento com a segurança dos catarinenses.
Informações e foto Polícia Civil