A pavimentação da SC-156, que liga São Domingos à divisa com o Paraná, está avançando em ritmo acelerado e já ultrapassou 50% de conclusão, segundo informações da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade. O trecho de 23,5 quilômetros é uma das obras mais aguardadas do Grande Oeste catarinense, reivindicada há mais de 50 anos pela população da região.
Durante a última semana, o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, vistoriou o andamento dos trabalhos, que fazem parte do Programa Estrada Boa, o maior projeto rodoviário da história de Santa Catarina.
Segundo o secretário, além da pavimentação principal, as obras complementares já atingiram quase 80% de execução, e as Obras de Arte Especiais — como pontes e galerias — estão praticamente concluídas.
“Essa é uma obra histórica para São Domingos e para todo o Oeste. Ela representa mais do que asfalto: é desenvolvimento, integração e qualidade de vida para milhares de pessoas”, destacou Comper.
O investimento total do Governo do Estado no trecho é de quase R$ 105 milhões, com recursos aplicados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE).
A pavimentação da SC-156 faz parte do conjunto de obras estratégicas que estão transformando a infraestrutura rodoviária catarinense e impulsionando o crescimento econômico da região.

