A SC-155, em Abelardo Luz, receberá um novo trevo de acesso nas proximidades da empresa Ogochi e na entrada dos bairros São Pedro e Jardim América. A obra visa melhorar o fluxo de veículos e garantir mais segurança para motoristas e pedestres, principalmente nos horários de maior movimento.
O investimento foi garantido após reunião entre representantes do município e o Secretário Estadual de Infraestrutura, Jerry Comper. Os secretários municipais Aléssio Valandro e Téio Bordignon estiveram em Florianópolis no mês passado para apresentar a demanda ao governo estadual.
A solicitação foi analisada pelo setor de infraestrutura estadual e encaminhada ao Deinfra regional, que ficará responsável pelos estudos técnicos e pelo projeto de construção no Km 18,5 da rodovia.
Segundo a administração municipal, a necessidade da obra se tornou ainda mais evidente devido ao aumento do tráfego no local, impulsionado pelo crescimento da empresa Ogochi e pelo movimento diário de trabalhadores e moradores da região.
Com a aprovação do pedido, a expectativa agora é de que os estudos técnicos sejam finalizados e as obras iniciadas o quanto antes, melhorando a mobilidade e a segurança viária na SC-155.