Na manhã da última sexta-feira (6), um crime de homicídio foi registrado na comunidade da reserva indígena de Ipuaçu. A Polícia Civil foi acionada e encontrou o corpo de um jovem de 19 anos no Posto de Saúde local, levado até lá pela própria mãe após ele ser encontrado gravemente ferido às margens de um riacho.
De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe da vítima relatou que, na noite anterior, o filho havia saído de casa com um pedaço de carne para fazer um churrasco com a namorada, de 20 anos. Na manhã seguinte, ela recebeu uma ligação informando que o rapaz estava sendo agredido próximo à residência da jovem. Ao chegar ao local, encontrou manchas de sangue que levaram até o corpo do filho, que ainda dava seus últimos suspiros. Ele foi levado ao Posto de Saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante as investigações, lideranças da aldeia forneceram o nome de quatro suspeitos e entregaram uma faca possivelmente utilizada no crime. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, junto com cinco testemunhas que prestaram depoimento.
Com base nas evidências coletadas e nos depoimentos, a namorada da vítima foi presa em flagrante e conduzida ao Presídio Feminino de Chapecó. As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e determinar a motivação do crime.
A ação contou com a integração das Polícias Civil, Militar e Científica, que trabalharam em conjunto para elucidar rapidamente o caso. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Polícia de Fronteira de Ipuaçu.