Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na tarde desta quinta-feira, dia 19, nos municípios de Clevelândia (PR) e Abelardo Luz (SC), resultando na localização de dezenas de munições e até uma luneta telescópica. As ordens judiciais foram executadas pela Polícia Civil e estão relacionadas a uma investigação de violência doméstica no município do Oeste catarinense. Equipes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê e da Polícia Civil de Clevelândia deram apoio à ação.
Os mandados foram cumpridos em endereços na zona rural de Abelardo Luz e no perímetro urbano de Clevelândia, onde as autoridades encontraram 60 munições de calibres 22, 38 e 380, além de uma luneta telescópica para acoplamento em arma de fogo. O investigado não foi encontrado em nenhum dos dois endereços. As munições foram entregues à Polícia Civil do Paraná, que irá instaurar um novo inquérito policial para apurar o crime de posse irregular de munição de uso permitido.
A investigação de violência doméstica teve início após a vítima solicitar uma medida protetiva de urgência contra o investigado. A mulher relatou que ele possuía armas de fogo em casa, incluindo armas não registradas. Durante as apurações, a polícia identificou que o homem tinha registrada uma pistola calibre 380, a qual foi entregue por ele na delegacia em cumprimento a uma determinação judicial no âmbito da medida protetiva. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Informações Oeste Mais