O motorista envolvido em um grave acidente no último dia 17 de março, na BR-282 em Ponte Serrada, permanece internado na UTI do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Nesta quarta-feira (26), ele foi desentubado e começou a respirar de forma espontânea, mas ainda não está consciente.
Após o acidente, a vítima foi colocada em coma induzido, já que foi socorrida inconsciente no local. Apesar da retirada do tubo, os médicos realizaram uma traqueostomia como medida preventiva, caso haja necessidade de suporte respiratório adicional. O paciente já iniciou sessões de fisioterapia e, segundo familiares, os sedativos estão sendo retirados gradualmente para que possa acordar.
A colisão aconteceu na manhã do dia 17, pouco antes da entrada da Vila Pouso dos Tropeiros (CTG), e envolveu um automóvel e um caminhão. O Corpo de Bombeiros encontrou o motorista inconsciente, deitado no banco, com traumatismo cranioencefálico, sangramento, respiração ofegante e taquicardia.
Após o resgate, ele foi levado ao Hospital Santa Luzia e, em seguida, transferido de helicóptero para o HRO, onde segue recebendo cuidados intensivos.
Informações Oeste Mais