Um grave acidente foi registrado nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21), na BR-282, em Maravilha. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar por volta das 4h56, no km 610 da rodovia.
Segundo os bombeiros, tratava-se de uma carreta tombada às margens da via, totalmente envolvida pelas chamas. O veículo transportava carga viva (porcos) e, com a chegada das equipes, foi montada uma operação de combate ao incêndio.
Duas linhas de combate foram estabelecidas e, com rápida ação, os bombeiros conseguiram isolar o cavalo mecânico do compartimento de carga, evitando que os animais fossem atingidos pelo fogo. Foram utilizados cerca de 6 mil litros de água para controlar e extinguir as chamas, com monitoramento para evitar reignições.
Durante a varredura no interior do veículo, foi localizado um corpo masculino, de aproximadamente 38 anos, carbonizado e com lesões incompatíveis com a vida. A identidade da vítima ainda não havia sido confirmada até o encerramento da operação.
Após a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP), a equipe deu início ao resgate do corpo, com corte de ferragens e extração da vítima. Também foi utilizada serragem para conter o vazamento de óleo diesel na pista, garantindo a segurança de outros condutores.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu o controle da cena após o término dos trabalhos. As causas do acidente seguem sendo investigadas.