Um grave acidente ocorrido entre a noite deste sábado (30) e a madrugada de domingo (1°) na BR-282, em Xanxerê, resultou na morte de um motociclista. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pela Polícia Civil e pelo Instituto Médico Legal (IML).
O acidente envolveu um Renault Duster branco e uma motocicleta. Segundo informações, o Renault, supostamente em alta velocidade, colidiu com a traseira da moto, causando um impacto violento. A motocicleta ficou presa à frente do carro e foi arrastada por vários metros. Devido aos danos, a placa da moto não pôde ser identificada.
Uma testemunha que acompanhava a vítima relatou que, momentos antes da colisão, dois veículos passaram em alta velocidade, e em seguida o Renault atingiu a motocicleta. A dinâmica levantou a suspeita de que os veículos poderiam estar participando de um possível racha.
Após a colisão, o condutor do Renault Duster abandonou o carro e fugiu do local, entrando em outro veículo, que pode ter ligação com o suposto racha. Um casal que passava pela rodovia parou para prestar socorro à vítima.
As autoridades seguem investigando o caso.