Monitoramento Meteorológico da tarde de hoje (18)

No início da tarde de hoje (18), a chuva e temporais isolados associados a aproximação da frente fria afetavam parte do Grande Oeste. No restante do estado, o predomínio é de tempo firme com a presença de sol e elevação das temperaturas, dadas pelos ventos pré-frontais de noroeste que sopram com rajadas moderadas a fortes, com registro de 74 km/h em Curitibanos.

Nas próximas horas, o sistema segue se deslocando para norte e leste, afetando áreas do centro/leste e sul do estado, onde o aquecimento é maior, com registro de até 34°C em áreas do Litoral Sul, 32°C na Grande Florianópolis e 30°C no Litoral Norte, o que faz com que o risco de temporais e ocorrências associadas seja alto nessas regiões.

Informações e imagem Defesa Civil