O ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, concedeu nesta sexta-feira (14), entrevista exclusiva à repórter da Rede de Notícias ACAERT – RNA, Rita Sardi, em Brasília.
O ministro começou a entrevista analisando os 100 dias do governo Lula. Ele também destacou a importância de valorizar as emissoras de rádio e tv locais. “A Mídia Regional será prestigiada e vai ter espaço na Secom junto ao Governo Federal”, destacou.
De acordo com Pimenta, o governo tem interesse em estabelecer parceria com os veículos regionais. “Acreditamos que, do ponto de vista democrático e da eficiência da informação, é o recurso que tem muita mais utilidade”.
O ministro analisou o papel das entidades que representam a radiodifusão no país como forma de proteção das emissoras das grandes ameaças ao setor. “As entidades são absolutamente indispensáveis. Eu diria até que são decisivas para a mídia brasileira”. Em relação ao combate às fake news, Paulo Pimenta acredita que é preciso restabelecer canais confiáveis. “A radiodifusão pode ajudar muito neste sentido”.
Informações e foto Acaert