O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Chapecó cumpriu nesta quarta-feira, dia 4, mandados de busca e apreensão nos municípios de Campos Novos e Luzerna, no Oeste de Santa Catarina, em uma apuração de crime de fraude a licitação que teria ocorrido no município de Irani, também no Oeste.
Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Concórdia em decorrência de uma investigação instaurada na 4ª Promotoria de Justiça de Concórdia, que apura os fatos por meio de um procedimento investigatório criminal. A operação teve como principal objetivo colher evidências da prática de possível crime de fraude a procedimentos licitatórios realizados no município de Irani no ano de 2018.
A operação desta quarta-feira ocorreu em apoio à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia e ao Grupo Especial Anticorrupção (Geac).
GAECO E GEAC
O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, pelas Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e pela Secretaria Estadual da Fazenda.
O Geac é um grupo de membros do Ministério Público de Santa Catarina que atua em investigações e ações judiciais de combate à corrupção, cujos fatos revelem maior gravidade ou complexidade.
Informações Oeste Mais