Destaques Saúde

Mais uma conquista na saúde de São Domingos!

Foto Prefeitura de São Domingos

Foto Prefeitura de São Domingos

São Domingos fará parte do CIMAM – Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMNOROESTE. Na manhã desta quarta-feira (02), o prefeito de São Domingos, Márcio Grosbelli, participou de uma assembleia na cidade de São Lourenço do Oeste para tratar sobre a adesão do município ao CIMAM – Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMNOROESTE. – juntamente com outros sete municípios da região.

O prefeito Márcio Grosbelli destacou a importância da adesão, afirmando que essa integração representa um avanço significativo para o fortalecimento da rede de atenção em saúde mental. “Com a união dos municípios, teremos uma estrutura mais sólida e eficiente para atender a população, principalmente nas demandas relacionadas à saúde mental e ao acolhimento psicossocial”.

São Domingos foi aprovado para integrar o consórcio ao lado dos municípios de São Lourenço do Oeste, Entre Rios, Ipuaçu, Jupiá, Galvão, Coronel Martins e Novo Horizonte. Um dos grandes marcos dessa adesão é que a sede do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) será instalada no próprio município de São Domingos.

O programa ambulatorial de saúde mental previsto pelo consórcio contará com atendimentos psicossociais e especializados, voltados às pessoas com transtornos mentais, inclusive relacionados ao uso de álcool e outras drogas. A iniciativa busca ampliar o acesso, qualificar os serviços e promover um cuidado mais humanizado à população da região.

Informação Prefeitura de São Domingos