O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou que, em setembro, 475.933 trabalhadores receberam o Abono Salarial. No entanto, 247.754 ainda não realizaram o saque, somando R$ 228.651.555,00 em valores disponíveis. O calendário de pagamentos, que terminou em agosto, incluía 26.151.402 trabalhadores, dos quais 723.687 ainda não retiraram seu benefício.
Os valores pendentes podem ser sacados até 27 de dezembro de 2024, na Caixa Econômica ou Banco do Brasil. Para quem solicitou revisão por recurso administrativo, os pagamentos serão feitos todo dia 15 ou no primeiro dia útil seguinte. Detalhes estão disponíveis na Carteira de Trabalho Digital ou no portal GOV.BR.
Quem tem direito: Trabalhadores que cumprem os critérios, como estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos 5 anos; ter recebido até 2 salários-mínimos médios no período trabalhado; ter trabalhado ao menos 30 dias no ano-base 2022; e ter os dados corretamente informados pelo empregador no RAIS ou eSocial.
Pagamento na Caixa: Prioritariamente por crédito em conta corrente, poupança ou digital pelo CAIXA Tem. Para não correntistas, o pagamento será feito em agências, lotéricas, autoatendimento, ou CAIXA Aqui com cartão social e senha.
Pagamento no Banco do Brasil: Feito por crédito em conta bancária, via TED, PIX, ou presencialmente nas agências para não correntistas sem PIX. Mais informações podem ser obtidas nos canais de atendimento do MTE ou pelo telefone 158.
Informações gov.br