Destaques Saúde

Mais de 130 casos de dengue na regional da Amai

A Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), passou a disponibilizar boletins diários sobre os casos de dengue nos municípios associados. Ao todo, nos 14 municípios da regional, são mais de 130 casos confirmados de dengue. O número de focos do mosquito transmissor também preocupa, com 1103.

O maior número de casos está em Xaxim, com 67. Em seguida está Xanxerê, com 23, e Bom Jesus, com 20.

São Domingos, até o momento, contabiliza um caso confirmado e 71 focos do mosquito. Já Ipuaçu, são sete casos de dengue e 39 focos do mosquito.

Grande parte dos municípios estão realizando mutirões de limpeza, a fim de recolher os lixos e entulhos que possam acumular água. Drones do corpo de bombeiros também estão sendo utilizados para mapear os pontos de difícil acesso e identificar criadouros. Se cada um continuar fazendo sua parte, poderemos eliminar a doença. Vamos juntos!