Um macaco-prego-preto macho, apelidado de Chico, protagonizou duas incursões em um supermercado em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, em dois dias consecutivos. Durante sua visita inesperada, ele aproveitou para saborear cerveja, petiscar pinhão e até pegar uma lâmina de barbear. Felizmente, Chico foi apreendido pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR) da cidade, sem sofrer ferimentos.
De acordo com o biólogo do GOR, Carlos Rocha, o macaco tinha registro, porém estava com a vacina antirrábica atrasada. O tutor do animal reside próximo ao supermercado onde Chico foi encontrado.
No primeiro incidente, ocorrido no último sábado (20), Chico foi avistado no estabelecimento no bairro Rocio Grande, por volta das 18h30, levando à intervenção do GOR. O tutor estava presente e foi identificado.
Rocha explicou: “O animal possuía registro no Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis] e o tutor tinha a documentação. O animal inclusive era microchipado. Com isso, foi acionada a Polícia Militar, que esteve presente e realizou um termo circunstanciado por omissão de cautela na guarda do animal”.
Informações G1 SC