Está prevista para o dia 13 de julho a definição da empresa que irá recuperar o trecho da BR-282, entre Ponte Serrada e Irani, segundo ato publicado no Diário Oficial da União. A empresa vencedora também ficará responsável pela manutenção do km 420 (Vargem Bonita) ao km 535,3 (Chapecó).
A abertura das propostas está marcada para as 10 horas da manhã do dia 13. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) não confirma o valor, mas a estimativa é que sejam investidos cerca de R$ 60 milhões, com as obras começando entre Ponte Serrada e o trevão de Irani.
O trecho deverá ter o asfalto totalmente retirado para a colocação de uma nova camada. As obras também preveem a restauração de estruturas de drenagem, reforço na base e pintura da pista.
A cobrança por uma recuperação completa do trecho vem sendo feita com frequência por lideranças políticas de Ponte Serrada e região. Para quinta-feira, dia 7, está prevista inclusive uma manifestação onde houve uma tragédia há algumas semanas, com a morte de dois motoristas.
Dias antes, uma moradora de Ponte Serrada precisou guinchar o carro após ter pneus estourados por buracos.
O manifesto é organizado por vereadores de municípios da região, em conjunto com a população, entidades e empresários. A mobilização não deverá interromper o trânsito.
Informações Oeste Mais Fotos Divulgação