Destaques Geral

Jovem é resgatado após ficar cerca de 10 minutos submerso

Jovem é resgatado após ficar cerca de 10 minutos submerso – foto Arquivo/divulgação

Um jovem de 23 anos foi resgatado em estado grave pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (27) após um afogamento na Prainha de Itá, no Oeste catarinense. Segundo familiares, o rapaz permaneceu submerso por cerca de 10 minutos antes de ser localizado pelos socorristas.

A ocorrência foi registrada às 17h20, próximo à barragem de Itá. Equipes de resgate foram acionadas imediatamente, e um mergulhador do Corpo de Bombeiros entrou na água, realizando uma busca subaquática em apneia. O jovem foi encontrado a 4 metros de profundidade e retirado da água já em parada cardiorrespiratória. Na margem, os bombeiros iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

As tentativas de reanimação seguiram durante o transporte até o hospital, com intervenção também da equipe médica no local. Conforme o Corpo de Bombeiros, o pulso do jovem foi restabelecido durante os procedimentos e ele foi transferido para a UTI do hospital de Concórdia, onde segue em atendimento intensivo.