Na noite desta quarta-feira (23), um jovem de 21 anos foi preso em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, após agredir violentamente sua esposa, que está grávida, com um facão. O caso de violência doméstica foi registrado por volta das 22h, quando a Polícia Militar foi acionada pela central de emergência ao receber denúncias de que uma mulher estava sendo agredida em via pública.
Ao chegarem ao local, os policiais flagraram o agressor puxando a esposa pelo braço. Ao perceber a presença da viatura, o homem fugiu entre as casas, pulando muros e se escondendo na residência de familiares. Durante a tentativa de prisão, os policiais enfrentaram resistência de parentes do suspeito, que chegaram a hostilizar a vítima e tentar impedir a ação dos agentes.
Após ser localizado, o jovem foi detido, mas, durante o processo de prisão, desacatou os policiais e causou danos ao compartimento de presos da viatura. Ele foi encaminhado ao hospital para avaliação médica, devido a escoriações, e posteriormente levado ao Presídio Regional de Xanxerê.
A esposa, de 28 anos, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Rogacionista Evangélico, onde recebeu atendimento médico. Ela apresentava várias lesões e hematomas pelo corpo, além de dificuldades para caminhar. A vítima, que está no primeiro mês de gestação, relatou os abusos sofridos e permanece sob cuidados médicos.
O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.