Região

JBS divulga nota após mortes de trabalhadores em explosão

A JBS divulgou na manhã de hoje (04), uma nota de pesar em razão das mortes dos dois trabalhadores vítimas de uma explosão na unidade da empresa, em Xanxerê, na última quarta-feira, dia 2. Os dois morreram um dia após o acidente.

O Corpo de Bombeiros informou que a explosão ocorreu em uma zona de armazenamento na empresa, enquanto os colaboradores faziam a manutenção no espaço.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Daniel Bazanini Massarote, disse que as vítimas sofreram queimaduras gravíssimas. Segundo ele, os trabalhadores realizavam manutenção com soldas em algumas estruturas metálicas no momento do acidente, e devido à poeira gerada pelo farelo dos grãos de ração, a chama do soldador fez com que o ambiente explodisse.

“Por ser um galpão de armazenamento de produtos cujos insumos contém quantidades significativas de farelo de grãos, a poeira gerada em sua movimentação (seja no transporte, processamento ou armazenagem) tende a gerar uma atmosfera saturada com partículas que, por se tratar de material orgânico e com grande superfície de contato, aumenta consideravelmente sua capacidade explosiva, ainda mais se tratando de um espaço confinado, onde há pouca ventilação. O contato desse pó com uma fonte de ignição, chama da máquina de solda, por exemplo, é a principal probabilidade da causa do sinistro”, afirmou Massarote.

Informações Oeste Mais