Os serviços de atendimento em saúde primária à população do município de Ipuaçu foram destaque na avaliação do Q3 Previne Brasil, programa que avalia o desempenho dos municípios em relação aos serviços de atenção primária em saúde. Os indicadores colocaram o município na 1ª posição no ranking da região Amai e em 18º lugar no ranking estadual com 9,41 de pontuação.
Entre os 295 municípios do estado de Santa Catarina, Ipuaçu está entre os 20 mais bem colocados na avaliação. O desempenho confirma o bom trabalho prestado pelos profissionais da Secretaria de Saúde do município, que inclui equipe administrativa, enfermagem e médicos. A boa avaliação é resultado do planejamento e execução das ações junto aos serviços de saúde.
“Temos muitos o que melhorar ainda, mas nos destacamos muito em um ano. Éramos um dos últimos municípios do estado com relação a pontuação antes de 2021. Esses novos indicadores são reflexo da dedicação e esforço de toda equipe da Secretaria de Saúde de Ipuaçu”, destaca a secretária de saúde, Raqueli Biasotto.
O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. O município recebe recursos para investimentos na Saúde a partir do desempenho nos indicadores do programa.
Informações e foto Ascom PMI