Polícia

Investigados da Operação Walking Dead, em Abelardo Luz, são sentenciados a 88 anos de prisão

A Polícia Civil de Abelardo Luz divulgou na manhã de hoje (13), que oito indivíduos investigados durante a Operação Walking Dead, deflagrada em 2021 nesta comarca, foram sentenciados a um total de 88 anos de prisão. Eles vão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

 

Naquela época, durante as operações  de combate ao tráfico de drogas em Abelardo Luz, foi possível identificar uma organização criminosa que agia de forma interestadual entre os estados de Santa Catarina e Paraná, comandando o tráfico nesta cidade. Após isso, as investigações foram aprofundadas no sentido de identificar e colher a materialidade relacionada aos crimes, no sentido de individualizar as condutas dos criminosos participantes da referida Organização Criminosa.

Em sequência, de posse dos elementos, foram deflagradas outras operações tanto no Estado de Santa Catarina quanto no Paraná, as quais resultaram nas prisões preventivas dos suspeitos, inclusive do líder da organização.

O referido resultado é fruto da dedicação de todos os Policiais Civis que atuam e atuaram na Delegacia de Polícia de Abelardo Luz/SC e nunca mediram esforços no sentido de combater a criminalidade nesta cidade, alcançando êxito em investigações de alta complexidade.

Informações e foto Polícia Civil

Sair da versão mobile