Região

ATUALIZAÇÃO: Grave acidente entre São Domingos e Coronel Martins deixa um morto e um ferido

Os serviços SAERFRON e SARA foram acionados pelo COBOM, para atendimento emergencial decorrente de acidente de trânsito na SC 480, entre São Domingos e Coronel Martins. Uma das vítimas, de idade não divulgada, veio a óbito no Centro de Saúde Santa Paulina. A outra, um homem de 27 anos, foi socorrido apresentando escoriações diversas, fratura de punho direito, traumatismo crânio encefálico e suspeita de lesão em coluna toracolombar.

Após imobilização e estabilização, a vítima foi transportada elo helicóptero ao Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, para continuidade do tratamento emergencial.

RELEMBRE O ACIDENTE:

Por volta das 13h de hoje (27), um grave acidente de trânsito foi registrado na SC 480, entre Coronel Martins e São Domingos. Devido à gravidade do acidente, o caminhão ficou partido ao meio.

Uma carreta carregada com milho (em grãos), placas do Paraguai, vinha no sentido Coronel Martins a São Domingos quando o motorista perdeu o controle, caiu na sarjeta, invadiu a pista contrária, rodopiou e tombou. Dois homens estavam no veículo e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, um em estado grave e outro gravíssimo. Eles foram encaminhados ao Centro de Saúde Santa Paulina, onde um veio a óbito pouco tempo depois.

O helicóptero do Saer Fron também foi acionado, mas devido ao local ser de difícil acesso, não conseguiu pouso e fez o atendimento no Centro de Saúde. A outra vítima foi conduzida para o Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê.

Informações preliminares dão conta de que o excesso de velocidade pode ter contribuído para o acidente. Outra informação preliminar é que a carga teria como destino a empresa Seara Alimentos.

Como a carga ficou completamente espalhada sob a pista, o trânsito ficou interrompido nos dois sentidos. Bombeiros trabalham na limpeza da via. A princípio, uma delas já foi liberada e a outra deve ser nas próximas horas.