Região

Idoso é resgatado após se perder em área de mata

Um idoso, de 70 anos, foi resgatado após se perder em uma mata na noite deste sábado (01). O fato ocorreu na comunidade Santana da Bela Vista, interior de São Lourenço do Oeste. O homem teria saído de casa para colher pinhão.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o idoso estava em boa condição física, sem problemas de saúde e residia na propriedade há 15 dias. Segundo familiares, o homem teria sido visto pela última vez no fim da tarde do sábado caminhando em direção a uma área de mata, que possui rio em desnível acentuado, sendo que o idoso iria até alguns pinheiros araucária para coletar pinhão.

Dois bombeiros e um popular que conhecia o local iniciaram as buscas e depois de 1h e 22min foi possível observar com uso da lanterna a vítima deitada no meio da encosta, junto à base de um pinheiro.

Segundo os bombeiros, o homem parecia estar dormindo. A guarnição realizou a aproximação, sendo que quando efetuado a abordagem a vítima acordou e se assustou.  Após receber os primeiros atendimentos no local e ser aquecido, o homem foi levado para o Hospital da Fundação para avaliação médica.

Informações Oeste Mais