Jovem é resgatado após ficar cerca de 2h pendurado em pinheiro Destaque

Abril 05, 2021 541 0
Jovem é resgatado após ficar cerca de 2h pendurado em pinheiro foto São Joaquim Online

Um jovem, de 19 anos, foi resgatado na manhã de sábado (03), após ficar pendurado em um pinheiro de aproximadamente 20 metros de altura. Ele disse que subiu na araucária para colher algumas pinhas, mas ao se sentir cansado, resolveu se amarrar a árvore para não cair.

O rapaz ficou cerca de duas horas pendurado e agarrado na árvore. O fato aconteceu na localidade de Morro Agudo, em São Joaquim (SC).

Os bombeiros foram acionados para resgatar a vítima. Os socorristas montaram uma estrutura, com equipamentos para fazer o resgate do jovem. Foi colocado um cabo de salvamento de 50m, ancorado ao pé do pinheiro. Depois um bombeiro foi ao encontro do jovem.

Com uso de uma cadeirinha de salvamento, a vítima foi estabilizada e foi feita a descida. O rapaz foi avaliado e deixado aos cuidados dos familiares.

Informações Clic RDC