Polícia

Homem é baleado por suspeitos de roubo a loja e fica gravemente ferido em Chapecó

Um homem ficou gravemente ferido durante um assalto registrado em uma loja na rua General Osório, no bairro São Cristóvão, em Chapecó (SC). O fato aconteceu durante a tarde de terça-feira (16). A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros. Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo.

De acordo com a PM, dois suspeitos, armados, assaltaram o estabelecimento e fugiram em uma motocicleta. O proprietário do local contou à Polícia que os homens roubaram dinheiro e pertences dos clientes.

Após deixarem o local, conforme a PM, os suspeitos abandonaram a motocicleta em uma rua sem saída, nas proximidades. Ainda de acordo com a PM, populares com um bastão de beisebol foram atrás dos homens.

Durante a fuga, conforme a PM, um dos suspeitos desferiu tiros contra a vítima – um homem, de 35 anos – e acertou-o na região do braço e do abdômen. O relatório da Polícia aponta, ainda, que um soldado do Corpo de Bombeiros passava pelo local, ouviu os disparos e tentou conter as agressões e revidou os tiros.

Neste momento, segundo as informações da Polícia, os suspeitos fugiram pelos telhados de residências próximas ao local, e pularam muros e outros obstáculos. Com o auxilio da aeronave do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/Fron), os policiais conseguiram cercar e deter os homens.

Policiais fizeram buscas pelo telhado da residência em que os suspeitos estavam para encontrar a arma usada n o crime – uma pistola, com nove munições não deflagradas. Eles encontraram, também, alguns pertences levados no roubo. A PM informou que as vítimas reconheceram os suspeitos pelas vestes que eles utilizavam.

Ainda de acordo com a Polícia, a motocicleta usada pelos suspeitos na fuga estava com uma fita isolante preta, que escondia os caracteres da placa. Quando a fita foi removida, foi constatado que a motocicleta possuía registro de furto. Entretanto, os homens negaram o furto do veículo quando foram indagados pelos policiais.

Os homens foram detidos e foram encaminhados à Central de Plantão Policial, junto com alguns objetos apreendidos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima que foi baleada apresentou ferimentos no abdômen e no braço. A situação do homem é crítica e ele foi conduzido ao Hospital Regional do Oeste (HRO), onde segue internado.

Informações Clic RDC