ACIX realiza lançamento oficial da FAEX ENERGY

Empresários, expositores, imprensa regional, associados, autoridades e diretoria da ACIX se reuniram na noite de ontem na Casa do Chef, para o lançamento oficial da FAEX ENERGY, a primeira feira de energias renováveis de Xanxerê.

Xanxerê e região possuem uma cadeia completa de produção e serviços para o desenvolvimento, a implantação, a operação e manutenção das diversas fontes de energias renováveis e eficiências energéticas. Através da FAEX ENERGY, a ACIX pretende projetar Xanxerê como um polo dentro do cenário nacional e da América do Sul no setor de energia hidráulica, solar, eólica e biomassa.

A feira setorial reunirá fornecedores de produtos e serviços das energias renováveis que estarão expondo as novidades, soluções, tecnologias e produtos para visitantes com perfil de investidores, empreendedores, profissionais e estudantes do setor, de 16 a 18 de fevereiro de 2022, na Casa do Chef em Xanxerê.

Dentro da feira acontece o 1º Congresso De Energias Renováveis e Eficiência Energética, com uma grade de palestrantes renomados. No terceiro dia de evento acontece o OPEN ENERGY DAY, um dia de imersão com entrada gratuita para estudantes e para a comunidade xanxerense, com palestras e cases de grandes empresários da região e visitas guiadas às empresas do setor energético da cidade.

Presidente da feira e da ACIX, Irene Sá Affolter, destacou durante o evento, a participação da ACIX no desenvolvimento e ações que impulsionem Xanxerê, lembrando feiras e eventos destaques iniciados pela Associação, como EXPOFEMI, Projeto Cidade do Coração, Projeto TEIA.

“A FAEX é mais uma ação da ACIX que dará visibilidade nacional e até internacional para Xanxerê e região. Teremos expositores importantes, palestrantes renomados durante nosso congresso e mais uma vez teremos o incremento na economia, a valorização da classe empresarial e o desenvolvimento da região”, comenta.

A feira é uma realização da ACIX e tem apoio da ABRAPCH, UNOESC, APESC e Prefeitura de Xanxerê. São patrocinadores, DCELT, BID ENERGY, ESB Engenharia, Eletrisa e Hacker.

Ingressos e programação completa, podem ser acessadas pelo site: https://www.faexenergy.com.br/.