Menina é arremessada para fora de ônibus escolar em acidente com trem em SC

Uma menina de 12 anos ficou gravemente ferida após ser arremessada para fora de um ônibus escolar em Corupá, no Norte catarinense, na tarde desta quinta-feira (25), informaram os bombeiros voluntários da cidade. O veículo se envolveu em um acidente com um trem. Outros três adolescentes também ficaram feridos, mas com lesões leves, segundo a prefeitura.

A garota que foi arremessada foi levada ao Pronto Atendimento de Corupá com suspeita de traumatismo cranioencefálico e suspeita de hemorragia interna, além de escoriações pelo corpo. Depois, ela foi transferida ao Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul, na mesma região. A unidade de saúde informou às 16h39 desta quinta que a adolescente seguia internada e estava com quadro estável.

O acidente ocorreu por volta das 12h no bairro Bomplandt. Os bombeiros não tinham informações sobre as dinâmicas do acidente. A prefeitura informou que o ônibus pertence a uma empresa terceirizada que presta serviço ao município. O veículo levava estudantes do ensino vespertino para a escola.

Os outros adolescentes que ficaram feridos foram uma garota de 12 anos e dois garotos, um de 12 e outro de 14. Conforme o diretor de comunicação da prefeitura, Tim Francisco, eles tiveram escoriações e foram levados ao Pronto Atendimento de Corupá. Segundo os bombeiros, o motorista do ônibus e o maquinista do trem recusaram atendimento deles.

A Polícia Militar também foi chamada. Até 14h30, os policiais não tinham informações sobre o acidente. A prefeitura informou que o ônibus bateu lateralmente contra o trem. Não havia mais informações sobre a dinâmica do acidente até 15h23 desta quinta.

Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e afirmou que “e coloca à disposição dos familiares para quaisquer orientações e apoio necessários”. Também disse que a empresa do ônibus “está procedendo todo o acompanhamento às vítimas do acidente”.

Informações G1 SC