Geral

Reportagem da Clube FM está entre as melhores de SC e concorre no prêmio Sebrae de Jornalismo

A reportagem produzida por Keli Camiloti e Argeu Mello, intitulada “Como o empreendedorismo feminino mudou a vida de agricultoras são-dominguenses”, está entre as cinco melhores de Santa Catarina e concorre na 8ª edição do prêmio Sebrae de Jornalismo. Os vencedores serão conhecidos durante cerimônia nesta quinta-feira (21), às 14h.

Divulgada no dia 30 de agosto, a reportagem conta a trajetória de um grupo de mulheres que se arriscaram, inovaram e aceitaram o desafio de participar do Programa Mulheres em Campo e desabrocharam o dom e o amor pelo empreendedorismo. Foi durante um mês, dividido em 40 horas de atividades, que surgiu a ideia de fazer uma feira mensal, onde elas teriam espaço para divulgar e vender os produtos feitos de forma artesanal em suas propriedades.

Dois anos depois, a feira se tornou um sucesso e uma referência na região, exemplo que será seguido em outros municípios da região. E o sonho dessas agricultoras, de complementar a renda familiar fazendo algo que gostam e se identificam, tornou-se realidade.

Ao todo, foram 168 inscritos no prêmio em Santa Catarina. Nesta etapa estadual, cinco reportagens estão concorrendo.

Na etapa estadual, O 1º lugar em cada categoria ganha um vale viagem no valor de R$ 2 mil, um kindle e um troféu. O 2º lugar garante um vale viagem de R$ 1 mil, um vale livraria no valor de R$ 500 e um certificado. A premiação será dividida em etapas estaduais, regionais e nacional, promovida pelo Sebrae Nacional. Após vencer na etapa estadual, os jornalistas concorrem na etapa regional, que não terá premiação, e se vencerem, concorrem na etapa nacional.

Para acompanhar a divulgação dos vencedores, basta acessar o link http://sebrae.sc/premiacao-psj.

FINALISTAS DA 8ª EDIÇÃO DO PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO NA CATEGORIA ÁUDIO

Rádio Clube FM 104,3 – Como o empreendedorismo feminino mudou a vida de agricultoras são-dominguenses – Keli Camiloti

Rádio Caçanjurê / RBV Rádios – Erva-mate: Movimenta a economia, é importante na mata e une as pessoas – Juciele Baldissarelli

Donas da P Toda – Podcast* – A pluralidade do empreendedorismo feminino – Marina Melz